Boa Vista é novamente destaque com o desempenho obtido com a educação pública

O município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, tem se revelado com um excelente nível de educação pública básica. Esta semana os resultados divulgados na Avaliação Nacional de Alfabetização, destaca o município com desempenho superior a media estadual e nacional.

Já sendo destaque ao apresentar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Boa Vista recebeu nesta última semana os índices alcançados na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), o que coloca o município à frente das médias atingidas na Paraíba e superando muito a média nacional.

O prefeito de Boa Vista lembra que apesar de todas as dificuldades vigentes e por quais passam municípios do mesmo porte, a “rede municipal de ensino tem desenvolvido um trabalho excepcional, com o verdadeiro empenho de todos os profissionais envolvidos” lembra André Gomes (PDT).

A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), com estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de todo Brasil. O objetivo da ANA é de aferir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática.

A rede municipal de educação de Boa Vista atingiu as médias 54, 81 e 62 nos quesitos leitura, escrita e matemática, respectivamente. Nos mesmos quesitos as médias da Paraíba ficaram em 28, 44 e 29, e as médias do país foram 45, 66 e 46, comparando-se os totais do resultado suficiente.

“O bom desempenho obtido é fruto da dedicação dos educadores e de todos os profissionais envolvidos, associado aos investimentos em educação que foram realizados ao longo dos últimos anos e que também é nossa meta, oferecer o melhor ensino possível a todos nossos munícipes” orgulha-se o prefeito André Gomes.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook