Benjamin visita assentamentos e se reúne com lideranças em cinco municípios

O deputado federal Benjamin Maranhão aproveitou o fim de semana para visitar projetos de assentamentos e se reunir com lideranças nos municípios de Salgado de São Félix, Barra de Santa Rosa, Sossego, Pedras de Fogo e Campina Grande. O parlamentar, que é defensor da agricultura familiar, falou das ações que estão sendo desenvolvidas e informou que continuará destinando emendas e lutando para a melhoria dos assentamentos existentes na Paraíba.

A agenda do deputado começou cedo. No sábado (21), acompanhado de Jonny Oliveira e dos vereadores Vaguinho, Marleide e Adriana, ele visitou no município de Salgado de São Félix as comunidades Fazenda Campo, Umarí, Souza, Alagamar e Piáca. Lá foram implantados poços artesianos, frutos de uma ação de Benjamin junto ao Incra e ao Dnocs.

Em Barra de Santa Rosa, ele foi até o Sítio Ubáia, acompanhado do ex-prefeito Sólon Diniz, o superintendente do Incra Francisco Rinaldo, o ex-vereador Ademar Diniz, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar Martinho e Luciano Azevedo, representando os oito assentamentos presentes no evento

Ainda em Barra de Santa Rosa, o parlamentar participou do Fórum Municipal de Assentados do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA), onde pode falar das ações que estão sendo desenvolvidas em benefício dos trabalhados e informou que continuará destinando emendas parlamentares para que mais obras sejam realizadas nos assentamentos.

Em Sossego, Benjamin esteve no Assentamento Zumbi dos Palmares. Nesse projeto, o Incra já investiu R$ 114 mil, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e ampliar a produção agrícola.

No domingo (22) o deputado esteve em Pedras de Fogo discutindo com os trabalhadores as ações para os assentamentos Nova Aurora, Santa Terezinha, Nova Tatiana e Campo Verde, visando o fortalecimento da agricultura familiar. Lá foi anunciada a entrega da titulação definitiva da terra para os projetos Nova Tatiane e Santa Terezinha. Os moradores dos assentamentos Nova Aurora e Campo Verde fizeram a solicitação dos títulos definitivos. A demanda será avaliada pelo Incra.

Filiações - O presidente Estadual do Solidariedade Benjamin Maranhão, e o presidente municipal, vereador Saulo Noronha, se reuniram no último sábado (21) com lideranças em Campina Grande, entre elas o deputado estadual Guilherme Almeida, o ex-prefeito de Queimadas e ex-deputado Jacó Maciel, além do ex-deputado Robson Dutra. A ideia do encontro foi filiar os políticos para fortalecer a legenda para as eleições do próximo ano.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.