Benjamin solicita novas máquinas para perfuração de poços para Dnocs na Paraíba

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) pediu ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que o Governo adquira novas máquinas perfuratrizes para o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Segundo o parlamentar, a única máquina que garante a perfuração de poços artesianos está quebrada.

“Existe um esforço grande, mas o Dnocs esbarra em única máquina que está quebrada e todo trabalho tem de ser feito com empresas privadas. A ideia que foi repassada ao ministro Helder Barbalho é que o Dnocs adquira essas máquinas para adiantar os serviços e baratear esse custo”, destacou o deputado.

Benjamin destacou ainda a preocupação com o desmonte do órgão e defendeu uma reestruturação como forma de fortalecer a região Nordeste. “Precisamos ter uma ação da bancada federal nordestina para defender e promover esse fortalecimento”, destacou.

Segundo Benjamin, é importante que os parlamentares paraibanos apresentem emendas para o Dnocs. “Eu mesmo sempre coloco emendas para obras. Para o próximo ano, colocamos R$ 4 milhões para infraestrutura hídrica já que ainda temos municípios em estado de calamidade”, disse.

Benjamin explicou que existe uma proposta de reestruturação do Departamento que assegura, entre outras coisas, a permanência da sede do órgão em Fortaleza, a realização de concurso público para contratar novos servidores, superintendências em todos os estados do Nordeste e a negociação com os próprios servidores e aposentados dos imóveis residenciais não operacionais.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook