Bairro do Valentina completa 33 anos de fundaçao e recebe parabens

O Valentina de Figueiredo, um dos maiores bairros da Paraíba e o segundo maior de João Pessoa, completa 33 anos nesta quarta-feira, 25 de outubro. Eleito com expressiva votação nesta área da Capital e representante do bairro na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) parabeniza a população da comunidade por esta data, saudando a todos que vivem, trabalham, estudam e constroem diariamente este grande bairro.

Fundado em 25 de outubro de 1984, o Parque Residencial Valentina de Figueiredo traz em seu nome uma homenagem à mãe do então presidente da República, João Batista de Figueiredo. Na época de sua inauguração, foi considerado o maior conjunto habitacional executado no Norte e Nordeste do País por um Instituto de Previdência Estadual, com 4.401 unidades residenciais em sua primeira etapa. Sua estimativa populacional era de 26.406 habitantes. Atualmente, já possui mais de 100 mil moradores.

“Neste mês de outubro temos a felicidade de comemorar juntos mais um aniversário: eu e o Valentina. O bairro onde cresci, me formei, constituí família, fiz grandes amizades, me tornei vereador, onde vivo há mais de 20 anos com minha esposa, filhos e familiares. O lugar que mais amo, defendo, luto e trabalho; e pelo qual tenho enorme gratidão, respeito e orgulho. É um prazer e uma grande honra poder representá-lo na Câmara de João Pessoa e em todos os recantos da nossa cidade, da Paraíba e do Brasil. Também é motivo de orgulho ter sido o primeiro vereador do bairro a ser eleito”, disse Marmuthe.

Vale salientar que durante os último anos o Valentina – e todas as comunidades no seu entorno – vem sendo constantemente beneficiadas e contempladas pela atual Gestão Municipal, com novas obras, ações, projetos e serviços; manutenção e reformas de equipamentos e espaços públicos; além da realização ou apoio para muitos eventos esportivos, culturais, religiosos e sociais da comunidade.

“Hoje, temos a UPA Valentina, que conta com uma base do Samu 192; temos um hospital de referência no atendimento às crianças, equipado com UTI pediátrica; temos o campo “Paratibão” em pleno funcionamento; o Residencial Nice de Oliveira, com quase 800 unidades habitacionais; academia de ginástica ao ar livre no CT Ivan Tomaz e nas praças Soares Madruga e Anayde Beiriz; reforma e pleno funcionamento do Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho e do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica); entre outras obras, ações, projetos e serviços importantes para o nosso bairro. Tudo isso é motivo de comemoração, registro e reconhecimento”, destacou o vereador.

Marmuthe disse ainda que o Valentina tem um futuro promissor, repleto de novas conquistas e desenvolvimento. “Ao lado da atual Gestão Municipal conquistamos muito para o Valentina, mas ainda temos vários desafios para enfrentar e superar juntos, com muito diálogo e trabalho coletivo. Acredito que o nosso bairro tem um futuro promissor e um grande potencial a ser desenvolvido em diversas áreas, de forma gradual e sustentável. Para isso, podem contar sempre comigo e com o nosso mandato! Parabéns Valentina, obrigado por tudo, e feliz aniversário”, finalizou. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook