Arlinda Marques promove atividades para crianças atendidas no ambulatório e no hospital

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou nesta quinta-feira (26) várias atividades recreativas e lúdicas com distribuição de lembrancinhas para as crianças atendidas  no ambulatório da unidade de saúde. Essa mesma programação aconteceu durante a tarde no Espaço de Recreação da Clínica Médica para as crianças internas.  As atividades contaram com animação do Grupo Fazendo e Acontecendo e Sorriso Aberto.

A programação alusiva ao Mês das Crianças do Arlinda Marques teve início no dia 11, quando aconteceu um debate sobre alimentação saudável. No dia 13, aconteceu a festa para as crianças internas.  No dia 18, às 15h, houve  “contos de histórias”.  No dia 20, o tema das discussões foi: “A Saúde Começa pela Boca”.

No dia 28 acontecerão atividades lúdicas  com os animadores Giro da Alegria e fechando a programação,  no dia 31 à tarde, acontecerão atividades no ambulatório e no hospital e que serão animadas pelo grupo Criança Feliz. 

Essa festa faz parte de um calendário de atividades que são realizadas em períodos festivos do ano, a exemplo da Páscoa, São João, Dia da Criança e Natal e é mais uma ação de humanização que o hospital oferece às crianças e seus familiares.

Para os que compõem a administração do Hospital Arlinda Marques é muito bom e importante a realização de eventos como estes que servem para elevar a autoestima das crianças proporcionando momentos de alegria e descontração e fazendo assim com que elas esqueçam um pouco a tristeza por estarem enfermas e precisando de assistência.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook