Alunos de escola municipal apresentam projetos na abertura de conferência sobre meio ambiente

Em busca de boas propostas que possam auxiliar na construção de uma sociedade educada ambientalmente para a sustentabilidade, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou as atividades dentro da programação da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola (CNIJMA). A abertura do evento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 06, na Escola Municipal Padre Antonino, no Bairro de Bodocongó.

Este ano, a conferência está abordando a temática ‘Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas’. “Hoje nossa conferência é uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o que cada um de nós devemos fazer. Esse é um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido na escola como ação de sustentabilidade. Nos também somos parte desse meio ambiente e é urgente pensar e também agir”, ressaltou a gestora da escola, Adriana Sá.

Durante o evento, foram apresentados sete projetos relacionados com o meio ambiente. Foram eles: Pilhas e baterias: brincando, cuidando e aprendendo; Escassez da água; A tecnologia e o meio ambiente; Meio ambiente: vivendo, aprendendo e protegendo; A convivência com a seca; Açude de Bodocongó: nossa água e nossa gente; e ainda o projeto Tudo é água.

Após a apresentação das propostas, os alunos se reuniram para votar qual delas seria escolhida para disputar vaga na etapa estadual da conferência. O projeto escolhido foi: Açude de Bodocongó: nossa água e nossa gente, que tem como objetivo resgatar a história do açude de Bodocongó como forma de esclarecer sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos e valorizá-lo como um patrimônio histórico do bairro.

O grupo que propôs o projeto escolheu os estudantes Emerson Matheus Lima da Silva e Mirelly Santos de Lima para defenderem a proposta nas próximas etapas, quando ocorrerá uma nova seleção em conjunto com os projetos selecionados em outras 21 escolas do Sistema Municipal de Ensino. A etapa estadual acontece em 10 de fevereiro de 2018, em João Pessoa. Já a apresentação na etapa nacional está prevista para ocorrer até o dia 18 de março do ano que vem, em Brasília.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.