Alunos de duas escolas da Rede Estadual participam de Feira de Engenharia Elétrica da UFPB

Alunos das Escolas Estaduais Olivina Olívia e João Goulart, de João Pessoa, participaram no último final de semana da IV Feira de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizada durante o sábado (21) e o domingo (22) no Mangabeira Shopping.

Os estudantes participam de projetos de extensão de Robótica Educativa realizados por alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFPB nas duas escolas da Rede Estadual. Na Escola Olivina Olívia, o projeto é desenvolvido desde 2016 e conta com o apoio do professor de física Tomaz Passamani e na Escola João Goulart o projeto teve início este ano com o apoio do professor de Física da instituição, Rodrigo Boldow.

“A Escola Olivina Olívia inscreveu um projeto de um robô de resgate, onde os alunos criaram, montaram e construíram toda a programação do robô. Participar desses eventos é muito importante para os alunos porque amplia a experiência deles”, contou o professor Tomaz Passamani, explicando que os alunos pretendem aperfeiçoar o robô construído para uma futura participação na Olimpíada Brasileira de Robótica.
A aluna Janaína Silva, da Escola Olivina Olívia contou como se sentia ao participar da feira. “Participar do projeto de robótica me ajudou muito, pois aprendi novas habilidades. Quando comecei não sabia nem cortar um fio, hoje já aprendi a montar e já penso em estratégias para resolver os problemas que aparecem”, contou a aluna.

A IV Feira de Engenharia Elétrica foi promovida pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB e contou com a participação de 32 projetos elaborados por estudantes do Ensino Médio das redes pública e privada, orientados por graduandos do curso de Engenharia Elétrica. As equipes participantes foram formadas por três integrantes, coordenadas por dois graduandos do curso de Engenharia Elétrica, e seus projetos se inseriram nas linhas de pesquisa de Robótica, Eletrônica, Domótica (Automação Residencial) e Tecnologias Sustentáveis.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook