Alunos da rede municipal lançam livro baseado na obra de escritor paraibano

Durante todo o ano letivo os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Escola Municipal Professor João Medeiros, no Bairro dos Novais, trabalharam obras referentes aos escritores paraibanos, como proposta da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) para o Prêmio Escola Nota 10. A ação faz parte projeto ‘Viajando nas asas da leitura’, cuja culminância acontece nesta quarta-feira (25), a partir das 10h, na unidade de ensino.

“Nosso projeto de leitura tem o objetivo de despertar nos educandos as potencialidades da linguagem oral e escrita, no sentido de capacitar a interpretação em relação aos diversos gêneros textuais. E o livro que os alunos escolheram para trabalhar foi do escritor, compositor e jornalista Chico César. A obra é ‘O agente laranja e a maçã do amor’, por se tratar de uma leitura de cunho infantil, de dimensão cultural que se passa na Festa das Neves”, explicou a diretora, Fátima Aparecida Chagas.

Após essa experiência os alunos desenvolveram um livro próprio que foi intitulado pelo estudante Pedro Victor, do 5º ano, de ‘Minha cidade tem sabor de amor’.

O livro vai contar o sonho de uma criança do interior, João de Deus, em conhecer a Festa das Neves em João Pessoa e será apresentado em forma de peça teatral encenada pelos próprios alunos. 

Os alunos desenvolveram atividades em salas de aula, com as temáticas das músicas do escritor escolhido, vivenciaram questões referentes as relações etnicorraciais, onde foi trabalhado a diversidade, o respeito, a solidariedade e outros conceitos que influenciam para o bom convívio de crianças e adolescentes na sociedade.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook