Alunos da rede municipal disputam a final do projeto ‘Soletra João Pessoa’

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Escolas em Tempo Integral, irá realizar nesta quinta-feira (26) a final do projeto ‘Soletra João Pessoa’. A culminância será das 13h às 17h no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Irão participar 12 alunos, do 5º ano, de escolas em tempo integral da rede municipal.

O objetivo do projeto é sensibilizar os alunos acerca da importância do estudo da ortografia, utilizando-se para isso de métodos e atividades lúdicas que envolverão boa parte da comunidade escolar, além de despertar o interesse pela leitura e escrita das palavras, aprender as regras ortográficas da língua portuguesa e estimular a oralidade e a escrita.

Durante a final o aluno poderá solicitar que a palavra sorteada seja repetida. Isso poderá acontecer até no máximo duas vezes antes de soletrá-la. Antes de soletrar, o candidato deverá repeti-la, para que não haja dúvidas sobre o entendimento da mesma, em seguida fará a soletração e ao final deve repetir a palavra. Eles estudaram 150 palavras.

Cada aluno terá um tempo de dois minutos para soletrar. O tempo começa a valer quando o organizador pronuncia a palavra. Se passados 30 segundos e o participante ainda não começou a soletrar, o organizador deve avisá-lo oralmente que ele está entrando no tempo final.

Os alunos serão divididos em 4 grupos com 3 alunos cada. Em todas as rodadas eles precisarão soletrar três palavras antes de serem considerados eliminados.

A comissão julgadora será composta pela chefe de gabinete da Sedec, Kaline Gonzaga Barboza, e duas professoras de Português da Rede Municipal.

Todos os alunos receberão medalhas de participação. Já os três primeiros colocados notebooks.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.