Alunos da Rede Municipal apresentam atividades baseadas na obra de Ariano Suassuna

Durante todo o ano letivo, os alunos da Escola Municipal Cantalice Leite Magalhães, no Bairro das Indústrias, desenvolveram ações e atividades criativas e inovadoras durante a realização do projeto ‘Cantalice Armorial: homenagem a Ariano Suassuna’. A Culminância do projeto que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, e faz parte do ‘Escola Nota 10’, vai ter exposição dos trabalhos desenvolvidos, apresentação de teatro, recital de poesia e dança, tudo baseado na obra 'O Auto da Compadecida'.

O projeto envolveu os professores do Ensino Fundamental I e II, alunos, gestores e equipe técnica, além da comunidade escolar. “Nosso objetivo é desenvolver o processo do ensino e aprendizagem por meio de uma prática pedagógica interdisciplinar contemplando a arte literária paraibana, por meio das obras do escritor paraibano Ariano Suassuna”, disse a diretora da escola, Edmar Cavalcante de Nascimento.

Durante as atividades do ano letivo, os alunos interagiram por meio da ‘Gincana cultural’ que envolveu atividades que exploraram a vida e obra do homenageado com passeios a cidade de Taperoá e a Fazenda Boi Só.

O ‘Festival de talentos’ explorou a dança, o teatro, a música e as artes visuais com trabalhos e apresentações que expunham a visão dos alunos sobre a temática no projeto.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.