Alagoinha recebe neste final de semana o projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural

A cidade de Alagoinha, distante 97 km de João Pessoa, vai receber no próximo final de semana (13 a 15) a 1ª edição do Raízes do Brejo - Rota Cultural. Durante três dias a população e turistas poderão participar de várias atividades como oficinas culturais e artísticas, de artesanato, reciclagem e gastronomia. A organização do evento confirmou ainda shows musicais com artistas ‘prata da casa’ e apresentação de grupo de danças populares.
O projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano em parceria com os oito municípios integrantes da rota, tendo o apoio do Governo da Paraíba e do Sebrae.
O projeto teve início na última sexta-feira (6) na cidade de Belém. Após passar por Alagoinha, o projeto vai ser realizado em Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e será encerrado no dia 26, em Pilõezinhos. As cidades abrigam o evento nos finais de semana. A programação completa está no site www.raizesdobrejo.com.br
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, participou do encerramento do projeto na cidade de Belém. De acordo com a prefeita de Belém, Renata Cristini, o município vive um momento diferenciado, porque implementou investimentos sociais e busca a realização de projetos para a geração renda. “Além de atender a perspectiva e a oportunidade de valorizar nossa gente e o nosso potencial atraiu espaço na mídia. Isso é muito importante”, afirmou.
Cristini disse que durante os três dias do evento, Belém recebeu visitantes de várias cidades da região e que junto com os nativos participaram de todas as atividades do projeto. Ela destacou também a união dos oitos municípios que integram o projeto.
“Dispomos de uma infraestrutura razoável, a exemplo, das estradas que dão acesso ao município, restaurantes e pousadas de muito boa qualidade. Temos uma ocupação e movimentação durante a semana de representantes comerciais e outras pessoas que vem à Belém para comercializar seus produtos”, explicou. Renata Cristini enfatizou que sua gestão está  trabalhando para ampliar essa ocupação no final de semana e feriados. “A Rota Raízes do Brejo já se apresenta como um passo seguro para que nossa cidade passe a receber visitantes nos finais de semana também”, avaliou.
Renata Cristini disse que a Rota Cultural, mesmo na sua fase embrionária, já apresentou resultado positivo, a exemplo da oportunidade de mostrar que sua cidade não tem apenas o Maior São Pedro da Paraíba. “Mostramos muita arte e cultura, como nossos monumentos”.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook