Agricultores familiares assistidos pela Emater participam de feira do MST

Agricultores familiares assistidos pela Gestão Unificada (Emepa/Interpa/Emater), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, principalmente do Assentamento Oziel Pereira, em Remígio, onde vem sendo desenvolvido o Projeto Ecoprodutivo, participaram da II Feira de Produtos da Reforma Agrária da Paraíba, que aconteceu durante toda esta sexta-feira (6) no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, numa realização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Na feira, que teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano, além da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag-PB), do Incra, e dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais dos municípios de Remígio e de Aparecida e outras instituições, a população pode adquirir produtos dos agricultores familiares. O evento serviu para que a população tomasse conhecimento do trabalho que é desenvolvido por agricultores familiares em seus assentamentos.

 A agricultora Maria José Andrade (Mariinha), do Assentamento Santa Cruz, no município de Campina Grande, estava presente à feira com produtos da agricultura familiar, como cocada de coco, doces de fruta, verduras e, em maior quantidade, produtos artesanais. Ele disse que já recebeu assistência técnica da Emater e que tudo o que aprendeu, seja na confecção do artesanato ou a manipulação de produtos agrícolas, foi oferecido pelos extensionistas.
Localizado na região assistida pela Emater em Areia, o Assentamento Oziel Pereira tem 50 famílias beneficiadas com as ações do Projeto Ecoprodutivo. A maior expressão econômica é a bovina, seguida da criação de aves, ovinos, caprinos, suínos e criação de abelhas com seis apiários. A produção agrícola predominante é de feijão e milho (tanto em consórcio como isolados), hortaliças, batata doce, mandioca, batatinha, jerimum, palma forrageira. As frutíferas destacam-se o caju, manga, coco, laranja, acerola, banana, maracujá e cajá.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook