Abertura da 10ª Brincarte será nesta sexta-feira, em João Pessoa S

A abertura da 10ª edição da Feira de Brinquedo Popular (Brincarte) será realizada nesta sexta-feira (6), em João Pessoa, no Shopping Sul. A feira é promovida pelo Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o empreendimento comercial. Até o próximo dia 15, a Brincarte vai reunir o melhor do universo infantil na semana da criança, com brinquedos como piões, mamulengos, bonecos de pano e petecas.

Ao todo, participam do evento 91 artesãos selecionados por meio de edital de chamamento público e oriundos das cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Remígio e Santa Rita. Durante a realização da 10ª Brincarte, serão arrecadados brinquedos em bom estado de conservação, que serão doados a crianças da Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários.

Para a gestora do PAP, Lu Maia, ao chegar à sua 10ª edição, a Brincarte se consolida no calendário cultural. “Trazer o universo infantil de gerações de 20, 30 anos atrás é um desafio que vem dando certo. Em meio a todo esse aparato tecnológico que envolve as crianças de hoje, é impressionante perceber o quanto um pião, por exemplo, ainda faz tanto sucesso”, comentou.

Lu Maia destaca, ainda, a importância da Brincarte na divulgação do artesanato paraibano. “São produtos que mostram o quanto é criativo o nosso artesanato, o quanto tem crescido esse setor tão importante para a economia do Estado. As expectativas para esta edição são as melhores possíveis”, afirmou.

Serão comercializados livros infantis, em parceria com o Sebo Cultural, e pinturas infantis confeccionadas pela artista plástica Sanantha Kama. 

Serviço – 10ª Brincarte (de 6 a 15 de outubro)
Térreo do Shopping Sul, avenida Sérgio Guerra, 900 – Bancários
Horários de funcionamento:
- segunda a quarta: 10h às 21h
- quinta a sábado: 10h às 22h
- domingos e feriado: 11h às 21h

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98843-3536.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook