70 Anos da CMJP: segunda palestra do ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’ acontece nesta quinta-feira (5), no Espaço Cultural.

A palestra do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), programada para quinta-feira (5), integra as comemorações dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ela será a segunda do ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, iniciada na tarde da última sexta-feira (29), quando, no Plenário Senador Humberto Lucena, ocorreu a palestra ‘Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil’, proferida pelo vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB).

A palestra de Haddad, a segunda de uma série que irá acontecer até dezembro para celebrar os 70 anos do Legislativo Municipal, está inserida no ‘Seminário Cidades Democráticas’, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância de participar do processo de revisão do Plano Diretor da Capital. O ex-prefeito vai compartilhar sua experiência à frente da gestão da maior cidade do país, durante a reformulação do seu Plano Diretor Estratégico.

O ‘Seminário Cidades Democráticas’, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 9h às 23h, será realizado pelo Fórum Plano Diretor Participativo e contará com a exposição de cinco painéis temáticos – além da palestra de Fernando Haddad.

De acordo com o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), a presença de Haddad engrandece o evento por trazer para o debate a experiência de alguém que geriu uma das maiores cidades do mundo. “Ouvir o testemunho de alguém que passou pela prefeitura de São Paulo é sempre positivo, principalmente em um momento em que se discute a revisão do Plano Diretor do município”. E completou: “A Câmara de João Pessoa vem se pautando pelos grandes debates e estou certo de que esta será a tônica deste evento”, avaliou.

Temas como ‘Autogestão de Comunidades, Planejamento e Participação Popular’, ‘Cidades e Tecnologia’, ‘Acessibilidade e Direito à Cidade’ e ‘Transparência e Mobilidade Urbana’ serão debatidos durante os painéis. A ideia é construir um manifesto com diretrizes que servirão para nortear a metodologia que será utilizada para garantir a participação popular durante o processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa.

O vereador Tibério Limeira (PSB) integra o Fórum Plano Diretor Participativo representando a Câmara. “Precisamos mobilizar o maior número possível de pessoas para participar dessas discussões. O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana do município. Ele vai planejar o que deve ser executado em João Pessoa nos próximos dez anos”, explicou ele.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook