Sudema realiza ações educativas para lembrar Dia Internacional de Limpeza de Praias

Em alusão ao Dia Internacional de Limpeza de Praias, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio de sua Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), promoveu uma ação educativa na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, onde uma equipe percorreu a calçadinha e trechos da areia abordando pessoas sobre a importância do destino dos resíduos sólidos produzidos pelos frequentadores da orla.

A ação ocorreu no final da Avenida Beira Rio e as abordagens não se restringiram aos banhistas, mas os donos de quiosques e ambulantes também receberam orientações sobre o descarte inadequado dos resíduos e sacolas plásticas para acondicionamento do lixo. Durante o período da manhã em que a equipe da Ceda fez o trabalho educativo, cerca de 200 pessoas foram orientadas a não descartarem o lixo nas areias das praias.

“Esse trabalho educativo serve para lembrar que as pessoas devem fazer algo de concreto pelo meio ambiente, e não esperar apenas pelos órgãos públicos. Pois o simples fato de recolher um palito de picolé, um canudinho do refrigerante ou uma garrafinha de água vai servir de  exercício de sensatez, e, assim, a praia não será mais vista como depósito de lixo. Isso tudo evita proliferação de doenças para o ser humano ou o extermínio de vida marinha”, comentou a coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook