STTP implanta mini rotatória em cruzamento da Rua João Quirino, no Catolé



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, prosseguindo com a execução do planejamento de serviços de engenharia de tráfego, implantou nesta segunda-feira, 25, uma mini-rotatória na Rua João Quirino, trecho do cruzamento de acesso a Rua Tomás Soares de Souza, no Catolé.

De acordo com o superintendente Félix Neto, a implantação da sinalização naquele trecho se deu após estudos técnicos da STTP, atendendo a uma reivindicação de moradores da localidade e dos próprios condutores de veículos.

No trecho, foi detectado que circula uma grande quantidade de veículos, pessoas e bicicletas, e esse tipo de intervenção de engenharia objetiva promover soluções para melhor a trafegabilidade em áreas de risco de acidentes ou zonas de conflito.

"Naquele local já estava ficando difícil o trafego de veículos. Agora com essa ação, vamos garantir maior fluidez e segurança aos condutores, pedestres, e ciclistas, com execução de um ótimo projeto de sinalização com placas e pinturas dos eixos de pista e de canalização", disse o dirigente.

A implementação da mini-rotatória foi aplicada com a utilização de tachões, faixas de pedestres, de retenção, e sinalização de preferencial, visando amenizar conflitos de trânsito no local indicado pelos estudos técnicos. Todas as sinalizações (horizontal e vertical) foram devidamente concluídas pela equipe de engenharia da STTP, para uma  maior segurança de todos os envolvidos no trânsito.

A STTP já havia realizado uma simulação na última semana para verificar, in loco, a necessidade de aplicação de uma mini-rotatória motivada também pela quantidade de veículos que circulam pelo local. Com a comprovação, a autarquia agiu rápido e na noite desta segunda-feira, foram realizados os serviços de pintura viária e de instalação de placas de sinalização para maior segurança de condutores e pedestres.

Agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores, durante a primeira semana de intervenção.
Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook