Sport de CG entra com pedido no TJDF-PB para excluir desportiva Guarabira

Mesmo já eliminado da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o Sport Campina ainda movimenta os bastidores do estadual. Desta vez, o clube defende que a Desportiva Guarabira seja excluída da competição.

De acordo com o Carneiro, a equipe do Brejo estava disputando a competição sem apresentar as Certidões Negativas de Débitos (CNDs), o que não é permitido, pois fere o Artigo 16 do regulamento do Estadual.

O técnico Arthur Ferreira destacou que o departamento jurídico do clube entrou com uma ação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), além de ter notificado a Federação Paraibana de Futebol para tentar solucionar a questão, já que segundo o treinador, a entidade foi omissa por não ter impedido que a Desportiva disputasse o torneio.

De acordo com o artigo 16 do regulamento da Segundona, a punição do clube envolve a exclusão da edição atual, além da suspensão da participação na próxima edição do campeonato. A Lei nº 13.155/15, citada no regulamento, obriga os clubes a quitarem suas dívidas com a União e com o FGTS, e o que comprova o pagamento são as certidões.

Dentro de campo, Sport e Guarabira protagonizaram uma das semifinais do paraibano e o time do Brejo levou a melhor.

No primeiro jogo, a Desportiva venceu por 2 a 1 fora de casa e, em casa, concretizou a classificação após uma vitória por 3 a 0.

Com a vaga na elite já garantida, o time de Guarabira agora espera pelo vencedor da partida envolvendo São Paulo Crystal e Nacional de Patos, mas ao que parece, o Azulão do Brejo ainda deve ter outro desafio diante do Sport Campina, só que desta vez nos tribunais.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.