SMS realiza ação de educação em saúde em escola municipal no Bairro das Indústrias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Conselho Distrital de Saúde do Distrito Sanitário I, realiza nesta quinta-feira (14), a partir das 8h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lynaldo Cavalcante de Albuquerque, no Bairro das Indústrias, uma ação de educação em saúde sobre Saúde e Meio Ambiente. A ação contará com a participação de representantes da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ), Emlur e Polícia Militar Ambiental.

A ação abordara o tema ‘Saúde e Meio Ambiente: os impactos do lixo jogado de modo inadequado, no meio ambiente e para a saúde’ e contará com exposição de materiais educativos da vigilância ambiental e da Emlur, palestras sobre o tema, ministradas pela Polícia Militar Ambiental e Vigilância Ambiental e apresentação do grupo Baticumlata da Emlur.

De acordo com integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e uma das organizadoras do evento, Joana Santos, o tema foi pensado e discutido em reunião do Conselho Distrital. “A comunidade tem sofrido bastante por conta do descarte inadequado do lixo, então essa ação vem para reforçar a importância do descarte correto e consciente e os prejuízos que o descarte incorreto ocasiona para a população e para o meio ambiente”, explica.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.