SMS continua capacitando Agentes Comunitários de Saúde


Resultado de imagem para SMS continua capacitando Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua capacitando os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para efetivar a assistência ofertada na Atenção Básica. Nesta terça-feira (26), a partir das 13h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, serão capacitados os agentes que integram a terceira turma do curso. Ao todo serão capacitados cerca de 800 agentes divididos em sete turmas.
                                                        
A capacitação tem como tema a ‘Atualização das Práticas de Trabalho e Primeiros Socorros’ e é ministrada por gestores da SMS e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para construir a capacitação dos ACS, gestores da SMS se reuniram com agentes representantes de cada distrito sanitário onde discutiram experiências e necessidades.

“É através da capacitação que buscamos reforçar e efetivar o programa Gerente Saúde melhorando o atendimento e a assistência ofertada na Atenção Básica”, destaca a secretária Adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.

A capacitação é uma iniciativa da SMS voltada aos profissionais envolvidos na rede da atenção básica para melhorar o atendimento ofertado aos usuários e ofertar uma melhor qualidade de vida à população. Já foram capacitados recepcionistas, auxiliares de farmácia, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e agora os Agentes Comunitários de Saúde.
  
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook