Sistema de Reprogramação Orçamentária será utilizado a partir de segunda-feira

Em busca de uma maior eficiência da máquina pública, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) convocou os servidores dos órgãos da administração direta, indireta e poderes responsáveis pela operacionalidade do orçamento, para apresentação e treinamento do novo Sistema de Reprogramação Orçamentária (Repror), que passará a ser utilizado a partir da próxima segunda-feira (2). O treinamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (28) no auditório da PB Prev.

O sistema é uma ferramenta que veio substituir as solicitações de reprogramações orçamentárias, antes realizadas por meio físico, passando agora a serem efetivadas por meio de um sistema informatizado e totalmente online desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

De acordo com o secretário de estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson de Souza, o sistema tem por objetivo proporcionar agilidade ao processo, extinguido-se o processo físico e interligando-se ao SIAF, além da viabilidade de poder ser acessado pelos servidores responsáveis diretamente pela página do Governo.

O secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, destaca a importância do uso da tecnologia de forma a melhorar a eficiência das ações do governo, lembrando que outras ferramentas também elaboradas pela Codata já estão em pleno funcionamento, como o novo portal de transparência do Estado e a nova customização do Siaf.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook