Sistema de monitoramento da PMJP deve auxiliar trânsito, segurança e saúde

O prefeito em exercício Manoel Junior realizou uma visita técnica a Central de Monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), na tarde desta quarta-feira (06). A mobilidade urbana é uma das áreas que receberão investimentos do programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’, que será colocado em prática através da parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Temos previsto um projeto de ampliação do sistema de monitoramento que poderá chegar a ter 500 câmeras. Atualmente, são 67 equipamentos que já prestam um grande serviço, tanto de monitoramento quanto no auxilio a questão da segurança. Portanto, do convênio com o BID, na ordem de U$ 100 milhões, teremos um grande aporte sendo investido no monitoramento de toda a cidade, para auxiliar também em ações da Defesa Civil, Guarda Municipal, entre outras”, destacou Manoel Junior.

Ações integradas – Durante a visita, o prefeito em exercício esteve acompanhado da secretária de Planejamento, Daniela Bandeira, do coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, do secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, e da coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), Erika Rivenna. A comitiva discutiu algumas das ações que poderão ser colocadas em prática através do Centro de Cooperação de Atividades, mais um projeto em parceria com o BID, que vai reunir diversas secretarias da gestão municipal.

“Essas ações integradas são extremamente importantes para qualquer administração e na nossa não é diferente. Esse sistema de monitoramento, por exemplo, é extremamente importante porque é dele que outras secretarias se valem para melhorar a qualidade da prestação de serviços ao povo de João Pessoa”, ressaltou Manoel Junior.

Daniela Bandeira, secretária de Planejamento, exemplificou como o centro poderá auxiliar a população. “Vamos reunir e atender as principais demandas da população através desse centro, tanto demandas da Defesa Civil como da saúde, trânsito, da própria segurança, oferecendo informações. Portanto, estamos na eminência de termos uma ação integrada com a participação de todas as secretarias”, afirmou. 

O convênio com o BID esta na fase final para a assinatura, já sendo cumpridas todas as fases. Agora, terá o conjunto de informações encaminhado para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em Brasília.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook