Sexta edição do Chá Solidário reúne centenas de pessoas no Centro Cultural Pavilhão do Chá.

Um final de tarde para ficar na história. Assim foi a sexta edição do Chá Solidário, que reuniu centenas de pessoas nesta quarta-feira (13), no Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico da Capital. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), capitaneado pela primeira-dama, Maísa Cartaxo. Nesta edição, todas as doações serão repassadas para os idosos da Vila Vicentina.

“A palavra de hoje é gratidão. Com isso, formamos uma forte corrente de solidariedade e amor ao próximo. Aproveito para agradecer aos nossos parceiros que estão sempre dispostos a nos ajudar e a toda equipe envolvida nesse projeto. Tenho certeza que os idosos da Vila Vicentina ficarão muito felizes”, afirmou Maísa Cartaxo.

A Vila Vicentina, fundada em 1944, está passando por dificuldades e o intuito do evento foi reunir donativos para suprir as necessidades básicas dos idosos que residem no lar. Para participar do Chá Solidário, cada convidado doou uma lata de Nutren Senior ou Ensure, que são suplementos indispensáveis e de uso diário dos idosos.

Para o presidente da instituição, Washington do Nascimento Cardoso, é de fundamental importância esse tipo de ação para a Vila Vicentina, que atualmente abriga 64 idosos. “Essa iniciativa de Maísa Cartaxo foi de fundamental importância para a Vila Vicentina. Nós agradecemos de coração e aproveito para convidar todos os paraibanos a irem nos visitar. Um abraço faz toda a diferença na vida dos nossos idosos”, disse.

Uma das moradoras da Vila Vicentina é dona Maria Dulce, de 99 anos, que fez questão de estar presente no chá promovido pela PMJP para ajudar a instituição onde vive. “Eu chamo nosso espaço de paraíso das crianças. Às vezes vou para casa do meu filho no sábado para voltar na segunda. Mas no sábado à noite já fico com saudades e peço para voltar para minha cama. Eu amo viver e o segredo é ser feliz”, revelou.

Outra beneficiada pelas doações será a dona Maria Alice Celanni, de 87 anos, que também estava na festa. Ela mora há 10 anos na Vila Vicentina e tornou-se vice-presidente do local. “Eu não tenho nem palavras para agradecer a primeira-dama, Maísa Cartaxo. Nós vivemos de doações e eventos como este é o que nos leva para frente. É uma benção para todos nós”, agradeceu.

Outras edições – Ao longo dessas seis edições, cerca de 600 pessoas já foram beneficiadas através das doações arrecadadas no Chá Solidário. Em menos de um ano da primeira edição, o evento beneficiou as seguintes instituições: Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos e Aspan. Dessa vez, a instituição beneficiada é a Vila Vicentina Júlia Freire, localizada no bairro da Torre.

Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada e o Pavilhão do Chá é agora um Centro Cultural. O local passou a ter um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras. O Pavilhão do Chá foi entregue totalmente revitalizado no último dia 31 de agosto, pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“A Prefeitura tem feito um esforço muito grande na revitalização do Centro Histórico e o Pavilhão do Chá é mais um exemplo. Não só revitalizando, mas ocupando o espaço com eventos como este, o Chá Solidário, que é uma demonstração de que a população de João Pessoa tem essa disposição de ajudar as pessoas”, afirmou Luciano Cartaxo.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook