Semam promove ações educativas na nascente do Rio Cuiá

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai promover uma ação educativa na nascente do rio Cuiá, no bairro do Grotão. A ação, denominada ‘Protegendo Nascentes’, acontecerá às 9h da próxima quarta-feira (4), quando é comemorado o Dia da Natureza.  

A ação está envolvendo moradores do entorno e estudantes de escolas municipais próximas da área, que estão sendo convidados a participar de um dia de limpeza, coleta de pequenos resíduos e interação com a equipe da Semam. Técnicos em educação ambiental do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) do Parque Arruda Câmara (Bica), vão participar das atividades, contribuindo com dinâmicas durante toda a manhã. Também serão feitos a catação do lixo e o replantio de dez mudas de árvores nativas no local da nascente.

O rio Cuiá, onde serão realizadas as atividades na nascente, no Grotão, percorre os bairros de Barra de Gramame, Costa do Sol, Paratibe, Mangabeira, Valentina, Planalto da Boa Esperança, Cuiá, Gramame, Geisel e João Paulo II.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que essa é uma das ações do programa João Pessoa Carbono Zero. “Depois de promover uma série de plantios e estimular os pequenos comerciantes e empreendedores a regularizarem suas atividades, estamos promovendo ações para a preservação e recuperação do nosso patrimônio hídrico”, concluiu.

Rios – O espaço territorial de João Pessoa tem sua malha urbana dispersa sobre áreas de bacias hidrográficas, a exemplo do Rio Gramame, ao sul, dos rios Paraíba/Sanhauá, a oeste, e na sua porção central a bacia do Jaguaribe/Timbó, que são intraurbanas. Também fazem parte do conjunto de bacias hidrográficas os rios Cuiá, Jacarapé, Aratu e Cabelo.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook