Sedh realiza formação para profissionais do serviço de acolhimento

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Social Especial de Alta Complexidade, realiza, nesta terça-feira, (5), Curso de Formação e Capacitação destinado a profissionais do Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes; Casas Lares e profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Participam do curso de formação cerca de 30 profissionais das cidades de Cabedelo, Itaporanga e Pombal, que discutiram, entre outros assuntos, a Proteção Social Especial de Alta Complexidade; Contribuições e Competências dos Profissionais do Serviço de Acolhimento a Crianças e Adolescentes.
Para a coordenadora do Disque 123, Wberlânia de Oliveira, é de extrema importância a participação do Disque 123 nessa formação. “Na medida em que ampliamos o conhecimento, divulgamos o serviço e fortalecemos a rede, pois é através de ações como essas que levamos mais uma ferramenta a serviço da cidadania, para o conhecimento de todos. O Disque vem se tornando referência em nível estadual e nacional na assistência a públicos vulneráveis. Com isso o serviço ganha espaço e visibilidade na luta contra as violações de direitos".

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.