Ricardo recebe Troféu Augusto Cury de Educação pelas ações realizadas no setor em todo o Estado

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta sexta-feira (29), a visita de executivos da Federação da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do reitor da Universidade de Ensino Superior do Nordeste (Unifuturo), Ricardo Monteiro, que elogiaram a atuação do chefe do Executivo estadual nos setores econômico e educacional. Neste sábado (30), Ricardo será homenageado com o Prêmio Unifuturo – Troféu Augusto Cury de Educação pelas ações que tem adotado pelo desenvolvimento da educação pública no Estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância das medidas que a Paraíba vem adotando para manter as finanças equilibradas e avançar em setores como educação, saúde e infraestrutura. “Mesmo com alguns desafios muito grandes, temos mudado o perfil do nosso Estado, garantindo o equilíbrio das contas públicas sem abrir mão dos avanços em setores fundamentais, como saúde e educação”, disse.
Um dos assuntos abordados tanto pelos executivos da Fenabrave quanto pelo reitor da Unifuturo foi a educação. Ricardo destacou os avanços que a Paraíba tem tido, lembrando a necessidade de se pensar a educação de forma mais completa. “Não se concebe mais que se pense a educação apenas como o ensino de Português e Matemática, por exemplo. É preciso que a educação seja pensada como inclusão, com ações profissionanalizantes, de integração”, ressaltou.

Para o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, o reconhecimento de instituições como a Fenabrave e a Unifuturo mostram que o Estado está no caminho certo. “O Governo do Estado não tem medido esforços para que a Paraíba avance. É um reconhecimento muito significativo, que mostra que não vivemos numa ilha, que também fomos afetados pela crise, mas que com responsabilidade conseguimos uma situação privilegiada”, pontuou.

O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, parabenizou o governador Ricardo Coutinho pela gestão pública que tem promovido no Estado. “Não há dúvidas de que, se não fosse a administração do governador Ricardo Coutinho, a crise que o país enfrenta teria sido bem mais sentida aqui. Para se ter ideia, no auge da crise, a Paraíba fechou apenas cinco concessionárias, enquanto que no Brasil foram fechadas mais de 1,8 mil empresas”, elogiou.

Reconhecimento – Um dos homenageados com o Prêmio Unifuturo – Troféu Augusto Cury de Educação será o governador Ricardo Coutinho. A premiação ocorrerá neste sábado (30), às 19h, no Centro de Convenções de João Pessoa.
O reitor da Unifuturo, com universidades presentes em todas as regiões do Nordeste, Ricardo Monteiro afirmou que a premiação é um reconhecimento pelas ações adotadas por Ricardo Coutinho a favor da educação pública. “O governador Ricardo Coutinho é um gestor de uma sensibilidade em vários setores, e com a educação não poderia ser diferente. É um reconhecimento a alguém que tem as melhores ideias para o seu povo”, afirmou.  

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook