Ricardo lança edital para empreendimentos de economia solidária e inaugura Centro Ecoparaíba

O governador Ricardo Coutinho lança, nesta quinta-feira (31), edital para selecionar empreendimentos de economia solidária e inaugura o Centro Público Estadual de Economia Solidária (Ecoparaíba), no Varadouro (em frente ao Banco do Brasil), em João Pessoa. Uma exposição de artesanato, agricultura familiar e materiais recicláveis abre o evento, às 9h.
O Ecoparaíba será um espaço multifuncional que vai trabalhar três eixos: capacitação, assessoramento e comercialização e, sobretudo, formação por meio de seminários, cursos e oficinas, destinados à qualificação desses segmentos. Contemplará também balcões de negócios da economia solidária e estandes de venda da agricultura familiar de base agroecológica e de outros produtos.
“O Centro irá congregar riquezas da agricultura e do artesanato, vindas de 53 municípios de sete regiões do Estado”, afirma a secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida, à qual ficará subordinado o Centro. “Nós mostraremos nesse espaço o resultado alcançado pelo trabalho de assessoramento técnico e formação realizado ao longo de três anos pela Secretaria”, completa.
Já está acontecendo, na área externa do centro, nas quartas e sextas-feiras, a feira agroecológica, realizada por grupos de agricultores familiares e cooperativas, que oferecem produtos orgânicos livres de agrotóxicos. Lá o consumidor encontra banana, macaxeira, inhame, maracujá, laranja, coco, ovos e galinha de capoeira, feijão, mamão, manga, polpas de frutas, bolos, geleias e outros itens.
Edital – Serão 50 vagas direcionadas aos empreendimentos da agricultura familiar (beneficiamento de alimentos), artesanato, finanças solidárias e atividades com catadores de resíduos sólidos. Os selecionados serão integrados às atividades promovidas pelo Centro Público Estadual de Economia Solidária (Ecoparaíba), que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.