Restaurante Popular de Mangabeira comemora três anos com programação especial.

O restaurante Popular de Mangabeira completou três anos de funcionamento na última segunda-feira (11). Para marcar a passagem da data, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) preparou para esta sexta-feira (15), a partir das 9h, uma ação social com foco na saúde e na alimentação saudável.

As atividades começam com um café da manhã a base de frutas e alimentos saudáveis. No local, a população poderá receber preservativos, realizar teste de glicemia, aferir a sua pressão arterial, atualizar o cartão de vacina e ainda receber orientação sobre nutrição e saúde bucal. A partir das 11h será servida uma feijoada para o público que freqüenta o local.

De acordo com diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) de João Pessoa, Lúcia Silva, diariamente são produzidas no local 900 refeições seguindo todas as orientações do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). “O PAT determina a quantidade de cada tipo de alimento na dieta, garantindo a quantidade e a diversidade dos nutrientes”, explicou.

O público que freqüenta o Restaurante Popular de Mangabeira tem acesso a uma alimentação completa e balanceada ao preço de R$1. A Prefeitura complementa o valor de cada refeição que custa R$ 5,24 por pessoa. O local ainda conta com uma sala de capacitação na qual são ministrados cursos de culinária e formação social.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook