PROTESTO: Caminhoneiros fecham BR-101 próximo à divisa com Pernambuco

O Sindicato dos Motoristas e Ajudantes de Entrega (Sindmae-PB), que atuam na distribuição de combustíveis aos postos do estado, cumpriram o protesto anunciado nessa terça-feira (5) e a BR-101 amanheceu nesta quarta (6) com trechos interditados.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuam na organização do trânsito e tentam negociar a liberação da pista com manifestantes. O bloqueio acontece nos quilômetros 92 e 95, próximo à divisa dos estados da Paraíba e Pernambuco.

Até a publicação desta matéria, a interdição ocorria em apenas uma faixa, mas já provocava lentidão na rodovia. O fluxo de veículos deve aumentar ao longo do dia devido ao feriado da Independência, comemorado nesta quinta (7).

O bloqueio faz parte de um movimento que reivindica melhores condições de trabalho e o fim de cobranças indevidas, além da revogação do corte de investimentos na PRF e dos reajustes nos preços de combustíveis.

Desde a segunda (4), a categoria está com atividades paralisadas. Segundo o presidente do sindicato, Marco Antônio, não há previsão de retorno aos trabalhos.

A intenção do Sindmae-PB é manter a interdição na BR-101 até as 17h desta quarta. No entanto, houve bate-boca entre manifestantes e alguns motoristas que não concordam com a manifestação. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook