Projeto Cambada tem show do Sinta a Liga Crew.

Nesta sexta-feira (15), a partir das 21h, o projeto Cambada terá show do grupo paraibano Sinta a Liga Crew. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5.  A bilheteria abre às 20h. A apresentação será na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa.

Ano passado, o grupo dividiu o mesmo palco com as jovens do projeto Prima – Programa de Inclusão Através da Música e das Artes, que uniu música erudita e hip hop numa apresentação inédita.

O Sinta a Liga Crew é formado por mulheres e está comemorando um ano de atividades. A música feita pelo grupo tem relação com a luta feminina por direitos e também com a luta feminista contra o machismo e em prol do empoderamento dos moradores da periferia. Além de música, o projeto envolve grafitagem e dança.

Em seu segundo ano, o Projeto Cambada, realizado pela Fundação Espaço Cultural, tem como objetivo fortalecer a produção de artistas locais. Com a previsão de uma apresentação de uma hora e meia, a noite irá contar com a presença de convidados especiais como a dançarina Kilma Farias, a baixista Morgana Morais, além dos rappers Preto Alisson e Bravo, o músico Jader Finamore e os coletivos DMGs e Coco das Manas.

O repertório, todo de composições autorais, será uma prévia do show de lançamento do primeiro CD do grupo intitulado ‘Campo Minado’, previsto para ser lançado em outubro desse ano. Dentre os temas abordados, estão o poder da mulher, a ocupação de espaço e a auto gestão como instrumentos de fortalecimento das diversas batalhas sociais, mas temas mais cotidianos, como amor e festa estão presentes. Reggae, Reggaeton, MPB, muito Rap e música Black são elementos presentes na apresentação, que ainda terá a projeção feita pelo artista multimídia Rieg do BBS Estúdio.

Sinta A Liga Crew – Um Projeto cujo nome faz alusão a uma peça íntima do vestuário feminino, também significa a motivação, a “liga” que reúne os principais nomes do hip hop feminino da Paraíba. Julyana Terto e Kalyne Lima, ambas do primeiro grupo de rap feminino do Estado, o AfroNordestinas, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, acompanhadas pela grafiteira Priscila Lima (Witch) e a dançarina Giordana Leite, além do DJ e Produtor Musical Guirraiz.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook