Programa de Artesanato realiza Feira de Brinquedos Populares de 6 a 15 de outubro em João Pessoa

O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, promove de 6 a 15 de outubro a 10ª edição da Feira de Brinquedos Populares (Brincarte). Consolidada no calendário cultural, a 10ª Brincarte será realizada em João Pessoa, na praça de eventos do Shopping Sul, parceiro do evento. Serão expostos trabalhos de 91 artesãos.

De acordo com a gestora do PAP, Lu Maia, serão comercializados produtos como peões, mamulengos, petecas, bonecas de pano e carrinhos de madeira. “São brinquedos elaborados com tanta criatividade, com tanta qualidade que, mesmo em meio a todo o aparato tecnológico em que as crianças de hoje vivem, elas não deixam de se encantar, assim como as crianças de três décadas atrás, por exemplo”, completou.

Ao todo, estão ligados diretamente à realização do evento 91 artesãos, oriundos das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Remígio e Campina Grande, todos selecionados por edital público de chamamento. Além dos brinquedos, na Brincarte ainda serão comercializados livros infantis, em parceria com o Sebo Cultural, e pinturas infantis confeccionadas pela artista plástica Sanantha Kama. 

Durante a realização do evento, serão arrecadados brinquedos infantis, que serão doados a crianças carentes de João Pessoa.

Em sua 10ª edição, a Brincarte tem como principal objetivo resgatar a tradição dos brinquedos populares, demonstrando o potencial dos artesãos por meio da promoção e divulgação do artesanato da Paraíba como expressão da criatividade, além da geração de ocupação e renda.

Serviço – 10ª Brincarte

Horários de funcionamento:
- segunda a quarta: 10h às 21h
- quinta a sábado: 10h às 22h
- domingos e feriado: 11h às 21h

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98843-3536.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.