Professores de Escolas Cidadãs Integrais participam de Formação em plataforma Arduino

Um grupo de 20 professores de escolas estaduais cidadãs integrais das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Capim de Mamanguape e Sapé participaram, nessa quarta-feira (27), do segundo encontro para formação da plataforma arduino, na Escola Estadual Professor Luís de Azevedo Soares, em Santa Rita. O curso foi ministrado por instrutores do Programa de Educação Tutorial (PET – Elétrica), do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A formação, com carga horária de 16 horas, teve por objetivo a utilização da plataforma arduino para desenvolver aplicações em sala de aula e visa capacitar professores das mais diversas disciplinas e inserir nas suas aulas conhecimentos de programação, prototipagem, robótica e Internet das Coisas-IoT, que é um termo utilizado para a interligação dos aparelhos, como carros, smartphones, automações residenciais, trabalhando com diversas possibilidades.
Com a participação no curso os professores estão capacitados a desenvolver protótipos, aplicações, experimentos elétricos e robóticos com a utilização da plataforma arduino, que é atualmente a plataforma de prototipagem mais conhecida mundialmente. Mais informações pelo site: http://www.cear.ufpb.br/pet.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.