Primeira etapa da Copa Municipal de Bandas Marciais reúne 32 grupos

Nos dias 14 e 15 de outubro, 32 bandas das escolas municipais de João Pessoa participam da primeira etapa da Copa Municipal de Bandas Marciais. Ao todo, serão quatro etapas que servirão de preparação para competições importantes até o final do ano. A competição tem inicio às 14h na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

O coordenador de bandas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Rômulo Albuquerque, explica que a Copa Municipal é uma espécie de avaliação do desempenho das bandas das escolas municipais, mas também um treinamento para competições importantes.

“Ainda teremos a Copa Norte/Nordeste e o Campeonato Paraibano. Essa disputa dará oportunidade para as próprias bandas avaliarem seus desempenhos e se prepararem melhor para as próximas competições”, afirmou Rômulo.

Em cada dia de evento, 16 bandas se apresentarão. E em cada etapa da Copa, participarão bandas de escolas diferentes. Nas competições, as bandas têm diversos aspectos que são avaliados como postura, musicalidade, uniforme e a coreografia da baliza e do corpo coreográfico.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook