Primeira Dama visita obras do Centro de Assistência à Saúde da Pessoa com Deficiência

A Primeira Dama do município de João Pessoa, Maísa Cartaxo, acompanhada da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Giovana Medeiros, visitou na manhã desta terça-feira (5) as obras do Centro de Assistência à Saúde da Pessoa com Deficiência, que funcionará dentro do Centro de Atenção Integral a Saúde (Cais) de Jaguaribe.

“Da mesma forma como acompanhei de perto os projetos do Centro de Referência e do atendimento às crianças com microcefalia, vim conhecer o espaço desse novo equipamento que em breve será entregue aos nossos usuários portadores de deficiência. Esse é mais um projeto dentro da nossa política de inclusão social, onde efetivamos o serviço já existente e trazemos novos serviços a fim de ampliar nossa rede de serviços voltados à pessoa com deficiência para que essas pessoas sejam assistidas de uma forma mais integrada e humanizada”, comenta a Primeira Dama, Maísa Cartaxo.

O novo Centro beneficiará todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital que são portadores de deficiências, disponibilizando em um único local consultas médicas especializadas, dispensação de medicamentos e insumos de uso exclusivo da pessoa com deficiência, além de consultas com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, psiquiatra, ortopedista, urologista, práticas integrativas.

“Além de centralizar a dispensação dos medicamentos e insumos, o Centro ofertará serviços especializados para pessoas com deficiência qualificando e agilizando a assistência prestada a esses usuários”, explica a Secretária Adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.

Ana Giovana reforça que o Centro de Assistência à Saúde da Pessoa com Deficiência funcionará como um complemento aos serviços prestados pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CRMIPD). “É uma forma de reforçar as ações e atendimentos que já são ofertados a esse público”, garante a Secretária Adjunta.

O Cais de Jaguaribe está localizado na Rua Alberto de Brito, s/n°, bairro Jaguaribe. 

Centro de Inclusão – O Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CRMIPD) é uma ação integrada entre três secretarias municipais: Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec). O Centro está localizado na Rua Cel. Otto Feio da Silveira, 161, Pedro Gondim.

Os usuários com idades entre zero e 18 anos, que são encaminhados pela rede SUS, recebem acompanhamento de psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas. Os familiares destes também recebem apoio de psicólogos e assistentes sociais. 

Para mais informações sobre o CRMIPD, os interessados devem ligar para o telefone 3218-9807.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook