Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande participa do Encontro Interlegis em João Pessoa.

A vereadora Ivonete Ludgério participou nesta sexta-feira (15) do Encontro Interlegis em João Pessoa, juntamente com uma representação de funcionários da Câmara Municipal de Campina Grande. As palestras e oficinas do Interlegis aconteceram pela manhã na Estação Ciência, no bairro Cabo Branco, na capital paraibana.

A programação desta sexta contou com palestras sobre modernização legislativa, os desafios atuais do Estado Democrático de Direito e o papel do vereador no campo político e na sociedade. As oficinas aconteceram no Laboratório de Informática do Centro Cultural Ariano Suassuna e o Encontro ocorreu no auditório da Estação Cabo Branco.

O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e tem como objetivo fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

“As palestras do Interlegis foram bastante interessantes e enriquecedoras para nós que fazemos o legislativo municipal. As ferramentas de interação do programa Interlegis são de grande valia para o funcionamento das casas legislativas federal, estaduais e municipais”, destacou a Vereadora

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis facilitam o desenvolvimento de portais na internet personalizados para as câmaras municipais, por exemplo, com a identificação das casas legislativas nos endereços letrônicos como sendo “domínio.leg.br”, além da automação de todo o processo legislativo, inclusive com a disponibilização de painel eletrônico de votação para os plenários das respectivas casas legislativas através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL. A programação desta sexta fez parte de uma agenda de atividades no Interlegis em João Pessoa, em convênio com a Câmara Municipal da capital e tem data para acontecer em outras capitais e cidades brasileiras.

Outras informações sobre o Programa Interlegis – que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) –, o conteúdo e a programação das oficinas podem ser consultadas no site interlegis.leg.br.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.