Prefeitura faz o replantio de árvores nativas na praça Chateaubriand Arnaud

Mais de cinco mil mudas plantadas pelos mais diversos lugares da cidade, só pelas mãos de seu Carlos Ferreira. “Eu sou jardineiro do Viveiro Municipal de Plantas Nativas e já plantei na orla, nos bairros, na Ponta do Seixas”. Seu Carlos é jardineiro do Viveiro há seis anos. Ele garante que gosta muito do que faz, que tem paixão pelas árvores. O segredo para garantir que a muda cresça forte? “É fazer uma boa cova e colocar água. Não tem erro. Ela cresce com saúde”, concluiu.

Seu Carlos é um dos técnicos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) envolvido no trabalho de preservação e recuperação das áreas verdes da cidade. Junto com os profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), ele plantou trinta mudas de árvores nativas na manhã desta quinta-feira, 30, na Praça Chateaubriand Arnaud, em Manaíra. Foram plantadas mudas de ipê rosa, pau rei, oiti, catingueira, freijó e craibeira.

As mudas plantadas na praça de Manaíra têm aproximadamente dois metros e em cinco anos estarão dando sombra. Até agosto deste ano a Semam promoveu o plantio de mais de 27 mil mudas pela cidade. A temperatura dos bairros, que contam com as sombras das pequenas áreas verdes, pode diminuir em até 3 graus Celsius. Além da sombra, as árvores garantem conforto ambiental e saúde para a população das cidades, que se beneficia com espaços de lazer e a beleza da paisagem.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, lembrou que o plantio nas praças e canteiro das ruas e avenidas é apenas uma parte das ações da PMJP, dentro da política ambiental da cidade. “Estamos plantando e plantando da forma correta. Além dos plantios estamos promovendo, em todos os eventos públicos da Semam, a distribuição de mudas de árvores nativas. Essa é uma das maneiras da gestão pública reconhecer e demonstrar o nosso respeito pela tradição do pessoense, de plantar e cuidar das árvores da cidade”, concluiu.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook