Prefeitura de Piancó fará convênio com Ministério da Integração para construção de adutora.

O prefeito de Piancó, Daniel Galdino, esteve no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, na tarde desta terça-feira (12), juntamente com o senador Cássio Cunha Lima. Eles foram tratar com o ministro Helder Barbalho sobre um convênio para construir uma nova adutora em Piancó e também sobre o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco, ramal que passa pelo rio que dá nome ao município.

"A audiência foi marcada pelo senador Cássio e tivemos a grata notícia do ministro que em breve, o Ministério fará um convênio direto com a Prefeitura para a construção de uma adutora que vem de Coremas para abastecer o município de Piancó. Essa é uma obra muito importante para garantir a segurança hídrica para nosso povo", explicou o prefeito.

Daniel Galdino relatou que o encontro contou ainda com a participação do secretário Nacional de Recursos Hídricos, Antônio de Pádua de Andrade, e de integrantes da Comissão Nacional de Defesa Civil. "Aproveitamos para pedir ajuda imediata e conseguimos a garantia de recursos para aquisição de carros pipa", completou o prefeito.

Ramal Piancó - A continuidade das obras da Transposição do São Francisco também esteve na pauta. O terceiro braço da transposição do São Francisco passará pelo Rio Piancó e Coremas-Mãe D’Água na Paraíba. O projeto está orçado em quase R$ 200 milhões e prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para mais de 20 municípios paraibanos que possuem problemas de abastecimento.

O Ramal Piancó é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, que é o Coremas-Mãe D’Água, que hoje sofre com os efeitos da seca.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook