Prefeito Romero lamenta morte de Walter Brito, a quem considera um desbravador

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou a morte do empresário Walter Brito, 87, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, 20, em sua residência, por conta da falência múltipla dos órgãos. 

Walter Correia Brito foi fundador e proprietário da empresa Expresso Real, que há décadas explora a linha de ônibus  Campina Grande-João Pessoa e vice-versa, além de outras rotas paraibanas. Ele deixa oito filhos, dentre eles o ex-deputado Walter Brito Filho e o neto, ex-deputado federal Walter Brito Neto.

Para Romero Rodrigues, Campina Grande perdeu um de seus desbravadores do desenvolvimento. “Arrojado nos negócios, consciente de seus deveres de cidadão e cordato como pessoa. A Paraíba deve muito a ele e sua ausência deixa uma grande lacuna”, destacou o prefeito.

O corpo de Walter Brito será velado  no Campo Santo Parque da Paz, no distrito industrial e o sepultamento ainda não tem o horário definido, visto que a família vai aguardar a chegada de uma filha que vem dos Estados Unidos. 

Um desbravador - Walter Correia Brito era natural de Itabaiana, onde nasceu em primeiro de maio de 1930. Chegou em Campina com os pais – Arthur Correia de Brito e Maria Augusta de Lucena Brito – com apenas um ano de idade. Passou toda infância e adolescência em Campina Grande.

Logo cedo, com os irmãos, fundou a Empresa União, que fazia a linha Campina-João Pessoa com carro de passeio. Em 1946, venderam a frota e compraram a Severino Camelo a empresa Bonfim, que fazia o mesmo itinerário. A Empresa Real, que era dele e do irmão Vandi Brito, surgiria no inicio da década de 1960. Ele comprou a parte do irmão e empresa hoje é um caso de sucesso no gênero.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook