Porto de Cabedelo movimentará 24 mil toneladas em seis dias

A Companhia Docas da Paraíba terá uma movimentação de 24 mil toneladas de produtos nos próximos sete dias. São combustíveis que abastecem o mercado local, exportação da ilmenita e importação de pás eólicas.

Nesta quarta-feira (21) está prevista a chegada do navio Stena Progress, que vai descarregar oito mil toneladas de derivados de petróleo. Já na quinta, o navio Evros também abastecerá o mercado local de combustível com mais quatro mil toneladas de derivados de petróleo.

Ainda para a quinta está prevista a chegada do navio Albanyborg, que vai carregar 12 mil toneladas de ilmenita e seguirá para a França. Já no dia 26, chega ao Porto de Cabedelo o navio Yupeng, que vai descarregar pás eólicas para abastecer o mercado de energias renováveis, em plena expansão no Estado.

Mais atividades

A Docas-PB também está trabalhando para ampliar suas operações. O decreto do Governo Federal que regulariza todas as áreas do Porto de Cabedelo vai permitir investimentos e expansão do local, gerando emprego e renda e contribuindo para economia do Estado.

Segundo a diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, a regularização destas áreas vai permitir a prospecção para ampliação do local a partir de uma parceria público privada. “O objetivo é que possamos construir dois novos berços para atracação de navios e um Terminal de Múltiplos Usos (TMU), que vai duplicar a movimentação do Porto e permitir novas operações”, destacou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.