População passa a contar com mais um fisioterapeuta e assistente social no Nasf.

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou para população mais um profissional de fisioterapia e outro de serviço social. Os atendimentos estão sendo realizados no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

A demanda de um novo fisioterapeuta foi apresentada pela população durante a Conferência Municipal de Saúde, realizada no mês passado. A partir de agora, a população pode contar com dois fisioterapeutas que juntos trabalham de segunda a sexta, inclusive, fazendo atendimento em domicílio para os pacientes que não conseguem se deslocar até o posto em decorrência de problemas de saúde.

Já a assistente social é fundamental para melhorar o atendimento da população que recorre aos serviços de saúde em busca de medicamentos excepcionais e tratamentos, por exemplo, que muitas vezes o município não tem como oferecer. Esse profissional acolhe o usuário e o orienta sobre a forma de ter acesso.

“Estamos trabalhando para melhorar a cada dia o atendimento à saúde da nossa população. Muitas pessoas necessitam de um acompanhamento com fisioterapeuta e assistente social e, por isso, fizemos a contratação de mais profissionais. Nosso compromisso é com a saúde do nosso povo. Curral de Cima hoje vive uma nova realidade”, disse a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.