Polícia Federal desarticula quadrilha que furtava dinheiro de poupanças da Caixa

Equipes da Polícia Federal (PF) cumprem na manhã desta sexta-feira (15) mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso que furtava dinheiro de contas poupança de clientes da Caixa Econômica Federal. A operação, que recebeu o nome Duas Caras, ocorre na Paraíba, Santa Catarina e Paraná. A quadrilha contava com a ajuda de um funcionário da Caixa.

Ao todo, estão sendo cumpridos 56 ordens judiciais, sendo 23 de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensão do exercício da função pública. As investigações são da Polícia Federal no Paraná.

De acordo com a PF, entre os crimes estão furto qualificado, estelionato qualificado, peculato (quando um funcionário público se apropria de valor ou bem público), uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa.

A quadrilha, segundo a PF, contava com a cumplicidade de um funcionário da Caixa, que ajudava o grupo fornecendo informações de contas poupança de clientes com grandes valores e que não apresentava histórico de retiradas.

Com as informações, o líder solicitava a emissão de documentos falsos e complementava os demais dados necessários com outros participantes, que tinham acesso ao banco de dados. Em seguida, membros da quadrilha entravam em contato com a central de cartões da Caixa e, se passando por clientes, informavam a falsa perda do cartão para gerar outro.

A partir daí, os cartões eram retirados nos Correios também com o uso de documentos falsos. De posse dos cartões, os investigados sacavam dinheiro nos caixas eletrônicos, faziam compras em débito automático e transferências até zerar a poupança da vítima. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook