Polícia Civil participa de ações da jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’



A Polícia Civil da Paraíba, representada pela equipe da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav), participou nesta sexta-feira (22) de uma ação cujo objetivo foi orientar a população em relação ao trânsito. O trabalho fez parte da jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’ e aconteceu na Avenida Visconde de Pelotas, Centro da Capital, onde uma Delegacia Móvel foi instalada.

Segundo o delegado Alberto Jorge, a ação foi organizada por órgãos do município com apoio de outras instituições do estado, federais e ainda de instituições privadas. “A ideia é que essa parceria continue e se estenda para escolas, empresas, para que a sociedade perceba que a delegacia também atua não somente na área repressiva, mas também nos âmbitos da prevenção e orientação, já que o maior objetivo é que as ocorrências de acidentes não aconteçam”, frisou.

“A presença da nossa unidade policial teve caráter informativo e de orientação, explicando aos cidadãos como proceder para registrar Boletim de Ocorrência (BO) de acidentes de trânsito com vítima, e também mostrando como é realizado o trabalho da Polícia Civil”, afirmou o investigador Alcebíades Barbosa. Ele ainda explicou que no caso de acidentes de trânsito sem vítimas, o BO pode ser registrado em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia On Line (www.delegaciaonline.pb.gov.br).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.