PMJP leva serviços de saúde e cidadania para o Gervásio Maia neste sábado

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza mais uma Ação de Saúde e Cidadania neste sábado (30). Os beneficiados desta vez são os moradores do Gervásio Maia. A ação acontece a partir das 8h no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), próximo a Cozinha Comunitária do bairro.

A ação deste sábado também comemora o primeiro ano da entrega do Centro de Arte e Esporte Unificado, importante equipamento social para os moradores da região. “A ação deste sábado tem um caráter festivo, porque além de levarmos nossos serviços para porta da casa da população, estamos comemorando os benefícios que espaço promove para a saúde dos moradores desde que foi entregue”.

Durante a atividade será ofertado atendimento médico, de enfermagem e odontológico, bem como aferição de pressão arterial e glicemia. Os moradores também poderão atualizar o cartão de vacinação, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações nutricionais e posturais, além de auriculoterapia, argiloterapia e ventosas, serviço com acesso aos benefícios sociais, corte de cabelo e manicure.

Agentes da Vigilância Ambiental estarão fazendo visitas às casas para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, orientando também sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Ação – Desde que começou a ser realizada, em janeiro deste ano, a Ação de Saúde e Cidadania já beneficiou mais de 5.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital. A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook