PMJP convoca crianças e adolescentes para atualizar vacinas neste sábado.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza neste sábado (16), a partir das 9h, na Praça da Independência, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação, que visa estimular a atualização da caderneta de vacinação, otimizando a cobertura a fim de deixar as pessoas protegidas. A campanha é voltada a todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal. A campanha segue até o dia 22 de setembro.

Ao longo desse dia ‘D’, as doses estarão disponíveis em todas as salas de vacinas da rede municipal de saúde, além do posto móvel da Praça da Independência.  É importante que os usuários levem, além do Cartão SUS e documento com fotos, o cartão de vacinação, documento indispensável que auxilia no registro e controle das vacinas administradas, auxiliando o cidadão a manter suas vacinas em dia.

“Estamos fazendo o chamamento para que os pais levem as crianças e adolescentes para serem imunizados nesse período da Campanha, principalmente porque obedecemos rigorosamente o calendário e as orientações do Ministério da Saúde”, explica a chefe da seção de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Chiara Dantas. “Quando atualizamos os cartões, observamos quem precisa tomar as vacinas e quais as doses que precisam ser administradas de acordo com cada faixa etária. Por isso a importância da avaliação desse documento como controle”, complementou.

Cartão de Vacinação – Caso não esteja de posse do cartão de vacinação, por motivo de perda ou dano, é recomendado que o usuário procure o serviço de saúde que costuma vacinar para solicitar a segunda via do cartão.

PNI - O Programa Nacional de Imunizações (PNI) é referência internacional por promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Vacinas disponibilizadas na campanha:
– Hepatite A e B
– VIP
– Meningocócica C
– Rotavírus
– HPV
– Pneumo 10
– Varicela
– Pentavalente
– Tetraviral
– Dupla adulto
– DTP
– Tríplice viral
– VOP (poliomielite)
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook