PMJP conclui recapeamento na Avenida Vasco da Gama e melhora fluidez do tráfego



A Avenida Vasco da Gama, um dos principais corredores do bairro de Jaguaribe, ligando a área central de cidade, está de cara nova. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concluiu as obras de recapeamento asfáltico na via, garantindo melhores condições de trafegabilidade e mais segurança para os motoristas e motociclistas que transitam diariamente pelo local.

Quem trafega pela via já sente os efeitos positivos dos trabalhos realizados pela gestão municipal dentro da programação da ‘Ação Asfalto’. Vários trechos se encontravam danificados, seja por desgaste natural causado com o tempo ou devido a ação da chuva. Foram 1,1 mil metros totalmente recuperados, em um trabalho executado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Centro - Agora, os trabalhos estão concentrados na Avenida Princesa Isabel, no Centro da Capital, onde as obras já estão em estado avançado, atingindo cerca de 50% da via. O serviço está sendo executado no trecho que vai da Rua Monsenhor Walfredo Leal, em Tambiá, até a Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro.

Por conta das obras, os condutores que trafegam na via devem redobrar a atenção durante a semana, quando há um maior fluxo de veículos, uma vez que há interdição parcial. Para manter a fluidez do trânsito, os serviços estão sendo executados à noite e as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa.

Sinalização – Na Avenida Vasco da Gama, onde o serviço já foi concluído, a PMJP vai iniciar agora a sinalização horizontal da via. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trabalho está previsto para começar nesta quarta-feira (27) à noite. A programação só não será seguida se houver chuva, pois o solo fica molhado e a tinta não fixa.

Ação Asfalto – Com investimento de R$ 12 milhões, o programa ‘Ação Asfalto’ prevê a melhoria de mais de 22 quilômetros da malha viária de João Pessoa, onde 12 bairros estão sendo beneficiados. As obras oferecerão mais mobilidade e fluidez ao tráfego de veículos na cidade.

As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade da criação de rotas alternativas aos grandes corredores, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook