PMJP abre inscrições gratuitas para a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria LGBT e de Igualdade Racial, realizará a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e segue até o dia 24 de setembro. Os interessados podem fazer a inscrição no link: http://midi.as/95-1​

O evento, que tem como tema "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento", será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório 412, do CCHLA, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A conferência tem o objetivo estabelecer diretrizes e avaliar a implementação de políticas públicas para a promoção da igualdade racial e enfrentamento a discriminação em razão de cor, raça, etnia e religião nos âmbitos da federação.

Os eixos temáticos serão: Reconhecimento: políticas afirmativas, participação popular, educação básica, ensino superior, cultura, liberdade religiosa e comunicação; Justiça: segurança pública, administração penitenciária, justiça, acesso à terra e à cidade e direitos humanos; Desenvolvimento: trabalho, desenvolvimento social, juventude, esporte, turismo, meio ambiente e saúde. 

Segundo o coordenador do município, Roberto Maia, promover a igualdade racial significa tornar as políticas públicas igualmente acessíveis a todos os grupos étnicos que compõem a sociedade, e a Conferência Municipal é um momento importantíssimo em que o cidadão, junto com o município, vem propor políticas que atendam e possam garantir que as demandas específicas sejam consideradas na formulação e execução das ações em João Pessoa.

Durante a Conferência Municipal serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual, conforme critério definido no Regimento Interno da Conferência e baseado nas orientações estabelecidas pelo CEPIR.






G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.