PF investiga fraude com empréstimos em nome de servidores da UFCG

A Polícia Federal (PF) em Campina Grande investiga uma denúncia feita na manhã desta quarta-feira (27) pelo Secretário de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Paulo de Melo, de que dados de servidores da instituição em um portal federal estão sendo hackeados para realização de empréstimos fraudulentos.
O site que teria sido invadido é o do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE). De acordo com a PF, o secretário revelou que dois servidores da UFCG tiveram alterações nas senhas de acesso ao sistema e receberam ligações de bancos para confirmação de empréstimos no valor de R$ 35 mil.
O caso está sendo investigado e neste primeiro momento a polícia já conseguiu descobrir que um dos acessos foi feito a partir de Brasília.
A UFCG divulgou uma nota através da assessoria de imprensa orientando que os servidores acessem o SIGAC (Sistema de Gestão de Acesso) para verificarem se houve alteração de login e senha. Caso seja detectado, devem comparecer urgentemente à PF para que sejam adotadas as medidas necessária.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.