Pedro é contra projeto que cria fundo com recursos públicos para financiar campanhas

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) é contra o projeto 8703/17, aprovado pelo Senado, que versa sobre a criação de um Fundo Especial de Financiamento de Campanha com recursos públicos, no valor de R$ 1,7 milhão. O tucano se posicionou contrário ao pedido de urgência que levaria direto para a pauta do Plenário a matéria para apreciação. A proposta retira 30% das emendas impositivas apresentadas pelas bancadas de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União.

“Eu votei contra a urgência, assim como o senador Cássio Cunha Lima fez no Senado, por duas razões muito claras: O dinheiro público deve servir para coisas essenciais como saúde, educação, segurança. Então antes de se buscar dinheiro para financiar campanhas, temos que construir creches e que colocar dinheiro nos hospitais. Além disso, tem que se encontrar uma forma de baratear as campanhas”, destacou o deputado.

De acordo com Pedro, a matéria deve retornar ao plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana. “Vamos continuar na defesa de que o dinheiro público deve ser investido na melhoria da qualidade de vida do povo e não em campanhas eleitorais. É preciso dar mais atenção a educação e a saúde nesse País”, disse.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.