PB tem seis trechos de praia impróprios para banho, diz Sudema.

A Paraíba tem seis trechos de praia impróprios para banho de acordo com relatório divulgado nesta sexta-feira (15) pela Superintendência de Administração Meio Ambiente (Sudema). João Pessoa, Cabedelo, Conde e Pitimbu têm trechos de praias que devem ser evitados pelos banhistas.
Conforme o relatório, em João Pessoa deve-se evitar o banho em toda extensão da praia de Manaíra. No município do Conde, está imprópria para o banho a praia do Amor, no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi.
Na praia de Jacumã, a Sudema recomenda não se banhar no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió.
No município de Cabedelo, deve-se evitar o banho na praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Na praia de Ponta de Campina, os locais próximos a desembocaduras de galerias pluviais também devem ser evitados.
No município de Pitimbu, foi considerada imprópria a praia de Maceió, no trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.
A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Praias impróprias para banho na Paraíba:
Praia de Manaíra em João Pessoa;
Praia do Jacaré em Cabedelo;
Praia de Ponta de Campina em Cabedelo;
Praia do Amor no Conde;
Desembocadura do maceió na praia de Jacumã no Conde;
Praia do Maceió em Pitimbu.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.