Paraíba recebe a Caravana pelos Direitos da Criança e Adolescente

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB), receberão,  nesta quarta (20) e quinta-feira(21), a partir das 8h30, no auditório do Ministério Público, a Caravana pelos Direitos da Criança e Adolescentes.

O evento, que reúne representantes de cinco Estados Nordestinos: Paraíba, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí, tem por objetivo a formação e conscientização das próprias crianças e adolescentes, de lideranças sociais, representantes de governos, conselheiros de direitos e tutelares, além de representantes do Sistema de Garantia de Direitos, sobre direitos de crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sedh, Maria Madalena Pessoa Dias, o evento é uma realização do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda), da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente do Ministério dos Direitos Humano (SNDCA/MDH). “É um evento muito importante para a construção de uma política que requer cuidados. Será um momento de discutir e debater com os vários grupos e a rede da criança e adolescente sobre a violação de direitos. Escutar dos grupos vulneráveis as situações de violação de direitos”, afirmou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.