Orquestra Paulistana leva jazz, samba e frevo para o Centro Cultural Casa da Pólvora

Jazz, samba, chorinho e frevo. É com esse repertório que a Orquestra Paulistana de Frevo, comandada pelo maestro Zerinaldo Barros, se apresenta neste domingo (24), a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do projeto Pólvora Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

A Orquestra Paulistana de Frevo não se limita ao frevo e toca todos os ritmos. Neste domingo, quem for à Casa da Pólvora vai ver a orquestra com uma formação de banda, com Antônio Alexandre (sax alto), Luiz Júnior (sax tenor), José Eduardo Silva (trombone), Geilson Nascimento (trompete), Francisco de Assis (bateria), Alberto Coutinho (contrabaixo) e Zerinaldo Barros (maestro).

Segundo o maestro Zerinaldo Barros, a Orquestra tem um repertório bastante variado e nesta apresentação vai interpretar sambas, chorinhos e outros ritmos, passeando pela obra de vários compositores. “Vamos tocar músicas como ‘Meu sublime Torrão’ (Genival Macedo), o choro ‘Paraquedista’ (José Leocádio) e os frevos ‘Nino, o Pernambuquinho’ (Maestro Duda) e ‘Tico no frevo’ (Maestro Chiquito)”, disse.

Para Zerinaldo Barros, o projeto Pólvora Cultural é importante para João Pessoa e para toda a Paraíba, porque divulga os artistas locais. “Esse projeto valoriza nossa cultura, valoriza nossos artistas. Todo domingo tem uma atração diferente se apresentando na Casa da Pólvora, mostrando a boa música paraibana”, afirmou o maestro, destacando “que essa iniciativa também valoriza o Centro Histórico”.

O projeto – O projeto Pólvora Cultural tem o objetivo de seguir a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local e expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos na Casa da Pólvora, a partir das 16h, com entrada gratuita. Neste domingo será a vez da cantora Beatriz Araújo, que abre a programação de outubro.

Serviço
Pólvora Cultural - Orquestra Paulistana de Frevo
Local: Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Atração: Orquestra Paulistana de Frevo
Dia: Domingo (24)
Hora: 16h
Entrada gratuita
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook